Motociclistas policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) na capital, detiveram um condutor de motocicleta por direção perigosa. A equipe estava prestando apoio ao DETRAN em uma blitz convencional no município de Candeias do Jamari – RO, quando um condutor demonstrou comportamento suspeito e tentou fugir.
Ao avistar a blitz, o condutor, que estava em uma moto Honda CG 160 Preta, fez uma manobra de retorno e saiu em alta velocidade, e os policiais rapidamente iniciaram o acompanhamento. O motociclista chegou a parar em frente a um bar lotado para que sua passageira descesse, mas ao receber ordem de parada, desobedeceu e empreendeu fuga novamente.
Durante a perseguição, o condutor ignorou diversas ordens de parada, avançando preferenciais em alta velocidade e transitando pela avenida Porto Velho até a BR 364. Os policiais mantiveram o acompanhamento até que finalmente conseguiram abordá-lo na rua Major Guapindaia.
Segundo os policiais, foi necessário fazer o uso de algemas para garantir a segurança e evitar possível fuga do suspeito. O condutor foi detido e, após averiguações, foi constatado que ele cometeu o crime previsto no Art. 311 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) – Direção Perigosa, por trafegar em alta velocidade em locais com grande movimentação de pessoas, colocando em risco a segurança de terceiros. Devido aos fatos, foi confeccionado um Termo Circunstanciado para o condutor, que deverá responder pelo crime em audiência.
Texto: Seção de Comunicação Social do BPTran – PVSA Thaila