Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar forma 550 novos alunos do Proerd em escolas municipais de Ariquemes

O programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com escolas públicas municipais de Ariquemes, formou nos dias 19 e 20 de julho 550 novos proerdianos.  

As solenidades foram realizadas na quadra do Colégio Dinâmico. Os novos proerdianos são alunos das escolas municipais:  Mario Quintanta, Venâncio Kottwitz, Aldemir Lima Cantanhede; Prof. Pedro Louback, Dr. Dirceu De Almeida e Magdalena Tagliaferro, e foram prestigiados por seus familiares, autoridades e comunidade.

O comandante do 7º BPM, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, agradeceu aos familiares pela confiança depositada no trabalho da Polícia Militar, o empenho dos instrutores do Proerd e dos profissionais da Educação, e parabenizou os novos proerdianos. E ao finalizar sua fala destacou o trabalho preventivo, dizendo que o conhecimento e orientação contribuem para construção de cidadãos mais responsáveis.

O secretário-adjunto de Estado da  Segurança, Defesa e Cidadania, Hélio Gomes Ferreira, que participou das duas formaturas, disse estar feliz em poder prestigiar estes momentos. Parabenizou os proerdianos, agradeceu aos profissionais de Educação e os pais pela confiança depositada no programa, e ressaltou a importância de continuar firme na decisão de dizer não às drogas.

Durante as for maturas houve premiação das redações que mais se destacaram, apresentações culturais e sorteio de bicicletas. Participaram do evento representantes: do Comando Regional de Policiamento IV; da Prefeitura de Ariquemes; de deputados estaduais; da Câmara de Vereadores, entre outras autoridades. A coordenação do Proerd no 7º BPM, em nome da Polícia Militar, agradeceu a secretaria municipal de Educação pelo empenho e parceria, e a todos os patrocinadores pelo apoio.

Proerd

O Proerd é um trabalho preventivo, em parceria com escolas públicas, particulares e famílias, no qual o principal objetivo é fornecer aos participantes o conhecimento e orientá-los a manter-se longe das drogas e a tomar decisões mais seguras e responsáveis. As instruções são aplicadas em salas de aulas por policiais militares devidamente capacitados. No município de Ariquemes os instrutores são o sargento PM Caiojunias e sargento PM Paulo César, policiais militares lotados no 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM).

Texto e fotos: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte: Coordenação do Proerd no 7º BPM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *