Policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, em patrulhamento na madrugada desta sexta-feira, (21), conduziram a Central de Flagrantes da capital um grupo de jovens por porte ilegal de arma de fogo. A Ação ocorreu no momento em que a guarnição realizava patrulhamento na rua Petrolina, bairro Mariana, quando um carro prata modelo Voyage que vinha pela rua Borges de Medeiros avançou a preferencial.
Os militares notaram que havia várias pessoas no veículo, que fugiu após quase se chocar com a viatura. O motorista iniciou uma fuga pelas ruas do bairro, sendo necessário o apoio de outras guarnições para criar um cerco nas proximidades, o que possibilitou a abordagem.
Ao abordar os suspeitos, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal, entretanto, na busca minuciosa feita no carro, uma pistola Taurus G2c 9mm com 11 munições intactas foi localizada escondida embaixo do banco traseiro, junto com uma chave micha, objeto que é comumente utilizado para realizar furtos de veículos. O motorista do veículo informou ser motorista de aplicativo e que seu amigo pediu para que ele fizesse uma corrida com os rapazes. Foi dada voz de prisão a dois dos suspeitos e voz de apreensão a outros dois, por serem menores de idade. Todos foram conduzidos ao Departamento de Flagrantes.
Texto e Imagens: Seção de Comunicação Social do BPTran