O fato aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira, 14, no bairro Jorge Teixeira, onde a Polícia Militar foi acionada, após moradores terem ouvido disparos de arma de fogo.
Ao chegar no local, a guarnição encontrou um homem caído ao solo já sem sinais vitais, ao lado de uma bicicleta. O local do crime foi isolado pelos militares que passaram a coletar informações enquanto aguardavam a chegada da Polícia Civil e Perícia Técnica Científica.
Neste intervalo, se apresentou um indivíduo que identificou a vítima por um apelido, e disse que ele merecia ter morrido porque era ladrão. Ele relatou que estava bebendo em um bar, cerca de 30 metros do local, e presenciou quando duas pessoas se aproximaram da vítima em uma motocicleta, realizaram alguns disparos e, em seguida, se evadiram do local.
Já desconfiados pelas atitudes da, até então testemunha, os policiais observaram que ele saiu do local e adentrou a um terreno baldio e saiu arrumando algo na cintura. Neste momento uma equipe de policiais civis que estava no local efetuou a abordagem e localizou um revólver calibre 38 na cintura do suspeito, contendo duas cápsulas deflagradas.
Diante da situação, o suspeito confessou o crime, que segundo ele foi motivado por um roubo cometido pela vítima, no passado.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Unidade de Segurança Pública, para as providências necessárias.
Texto: P5 do 2º BPM | SGT PM Soares
Informações e fotos: Boletim de Ocorrência Policial