O casal agia em uma motocicleta, e abordava as vítimas que normalmente eram pedestres. Em um dos roubos a vítima conseguiu anotar a placa do veículo e as características do casal. A placa da moto foi flagrada por uma câmera de segurança. Assim as guarnições passaram a intensificar o patrulhamento com atenção a essas informações.
Na tarde desta quarta-feira, 12, uma das vítimas reconheceu o seu aparelho sendo anunciado para venda em um site, combinou um ponto de encontro com os vendedores e chamou a PM. Em patrulhamento pelas imediações, a guarnição visualizou um casal com as mesmas características e efetuou a abordagem.
Com eles foram encontrados quatro aparelhos celular. Em diligência até a residência do casal foi localizado mais 12 aparelhos, sendo cinco deles embalados separadamente em uma espécie de espuma, possivelmente preparados para serem arremessados para dentro de presídios. Foi encontrado também uma capa de colete balístico, e dentro dela, duas munições calibre 38 intactas.
Questionados sobre a motocicleta usada na prática dos crimes, o casal negou possuir o veículo, mas na casa havia dois capacetes semelhantes aos das imagens do último roubo. Foi feito deslocamento até a residência da mãe de um dos suspeitos onde foi localizado o veículo que possuía a mesma placa informada no último registro de ocorrência de roubo praticado pelo casal.
Enquanto a ocorrência era registrada na delegacia, algumas vítimas fizeram o reconhecimento do casal como sendo os autores dos roubos.
Texto: P5 do 2º BPM | SGT PM Soares
Informações e fotos: Boletim de Ocorrência Policial