Na noite desta terça-feira, (10/07), após receber informações sobre um possível ponto de tráfico de drogas em uma residência, situada no bairro Josino Brito, na cidade de Cacoal, as guarnições de serviço intensificaram o patrulhamento nas imediações do local. As informações indicavam que o tráfico ocorria tanto durante o dia, por meio de entrega (“delivery”), quanto durante à noite, quando os usuários se dirigiam ao local para realizar a compra dos entorpecentes.
Em momento oportuno, os policiais realizaram abordagem a residência, sendo recebidos pelo proprietário, que autorizou a entrada e acompanhou as averiguações. Na varanda estava outro indivíduo, conhecido no meio policial, pois possui passagem por tráfico de drogas; ele estava com uma mochila tipo Bag de cor laranjada “utilizada por entregadores delivery” e quando percebeu a guarnição, tentou entrar rapidamente no interior do ambiente, sendo impedido pelos militares que efetuaram a revista pessoal.
No interior da residência foram encontrados diversos objetos, como: uma balança branca, uma faca com vestígios de droga (cocaína) ao lado e um tablete de droga aparentando ser cocaína, com peso superior a 1kg, além de uma quantia em dinheiro, mais uma bolsa de entrega (“delivery”), cinco maquininhas de cartão e dois celulares, sendo um da marca Xiaomi e outro da marca iPhone.
Diante dos fatos, os suspeitos, bens e droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Cacoal, para as demais providências cabíveis.