Por determinação judicial, na manhã desta terça-feira, 27, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em repressão ao crime de associação para a produção, tráfico de drogas e condutas afins. A ação aconteceu em cooperação entre as forças policiais, Polícia Militar por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar e Polícia Civil de Rondônia por meio do SEVIC da 1ª Delegacia de Ji-Paraná.
Simultaneamente foram realizadas buscas em duas residências. Em uma delas, na rua Tarauacá, onde se encontrava apenas uma mulher com uma criança, foi localizada uma garrucha, calibre 22, municiada dentro do forno no fogão.
No segundo endereço, na rua Dr. Osvaldo, um homem tentou se evadir com uma bolsa, ao perceber a chegada das equipes policiais, mas foi acompanhado e sem sucesso na fuga arremessou a bolsa para cima de uma casa vizinha.
Na bolsa foram localizados dois potes, contendo em um deles 1.192 pedras de crack fracionadas e prontas para venda. No outro pote havia 103 porções de cocaína embaladas, prontas para a venda, um pedaço de maconha, tipo skank, pesando 350 gramas e ainda uma balança de precisão. Na mesma bolsa também foi localizado dinheiro no valor de R$ 1.143,35 em espécie.
O indivíduo localizado no último endereço assumiu toda a droga e deu detalhes de como funcionava o comércio naquele local. Ele também confessou que a arma de fogo encontrada na outra residência seria de sua propriedade.
Nas buscas foram localizados ainda, fitas adesivas com as mesmas características das utilizadas para enrolar a maconha, sacolas para idolar a cocaína e um tambor com vestígios de drogas, que provavelmente servia para depósito.
O casal juntamente com todo o material ilícito apreendido foi conduzido para a Unidade de Segurança Pública (UNISP), onde foi apresentado para as providências cabíveis.
Informações e fotos: Boletim de Ocorrência Policial
Texto: P5 do 2º BPM / SGT PM Soares