Na manhã de domingo, 18/06, a Polícia Militar de Rondônia conduziu um casal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
A guarnição em patrulhamento pelo setor 09, visualizou um indivíduo em frente a uma residência agindo de maneira suspeita. Ele, ao perceber a aproximação da guarnição correu para dentro da residência, porém os policias deram ordem de parada, sendo respeitada pelo o suspeito. Foi avistado dentro casa diversos cartuchos de calibres diferentes, três balanças de precisão e invólucros de entorpecente, análoga à maconha, também confirmando assim as diversas denúncias de que naquela moradia havia comercialização de drogas.
Em um cômodo da residência foi encontrado um fundo falso no guarda-roupa, um bloco inteiro e o outro fracionado, totalizando 1,574 kg de substância entorpecente análoga a maconha, um fuzil de assalto, de Airsoft, que o suspeito disse ter adquirido por R$ 300,00, sabendo que o material custa, pelo menos, 700% a mais do que o valor pago , que o indivíduo relatou não saber a procedência e que comprou de uma pessoa aleatória. A PM localizou ainda, uma arma de fogo calibre 36, três cartuchos de calibre 32 e sete cartuchos de calibre 22. e um total de R$ 600,40, entre cédulas e moedas, que eram guardadas em uma caixa de madeira, claramente sendo de lucratividade do comércio de drogas realizado por ambos.
Em conversa com os suspeitos, estes informaram que o casal atuava de maneira organizada; o homem ficava com a parte de venda e a sua companheira com a parte de fracionamento e administração de todo o comércio ilegal.
Diante dos fatos o casal foi conduzido para a UNISP, juntamente com todo material apreendido para as devidas providencias.
Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência