As instruções do 1º Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar Mirim (1° CFSD PMM) da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (Cipo) foram reiniciadas nesta segunda-feira, 19, em Buritis. O projeto social atende as crianças e adolescentes do município gratuitamente e tem o objetivo de repassar bons valores, além da prevenção da criminalidade e o combate às drogas.
Os alunos fazem parte de dois pelotões, sendo um no período da manhã e outro no período da tarde, tendo instruções de várias disciplinas que fazem parte da carga horária do curso.
O projeto, antes chamado de “Guarda Mirim”, estava desativado no município há quatro anos e somente em 2022 foi reativado, já com a nova nomenclatura de “Polícia Militar Mirim” e com um novo planejamento e filosofia de trabalho.
Inicialmente, foram matriculados 120 alunos ainda em 2022, com a faixa etária de 11 a 17 anos e devidamente inscritos conforme os critérios de vulnerabilidade social divulgados em edital.
A previsão é que o curso tenha duração de seis meses, tendo a Instrução de Sobrevivência em Área de Selva como a última fase antes da formatura.
Fonte: Seção de Comunicação Social (P-5) da Cipo
Foto: Cipo / divulgação