Durante o patrulhamento na tarde desta segunda-feira, 12, um homem, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar suspeito de apropriação indébita de uma motocicleta. O veículo foi encontrado em frente a uma residência no bairro Jardim Feliz Cidade, no município de Ariquemes.
A equipe policial ao realizar a consulta veicular da motocicleta Honda CG 160 Fan constatou que a moto é produto de apropriação indébita, conforme ocorrência policial registrada no dia 11/06/2023, na cidade de Machadinho do Oeste. Próximo ao veículo havia um homem, que ao ser questionado sobre a procedência ficou nervoso e alterado, alegando que não tinha relação com o “B.O.” da moto, porém na revista pessoal foi encontrada a chave do veículo em seu bolso.
Ainda assim, o suspeito negava relação com a moto e chegou a dizer que uma pessoa desconhecida havia deixado ali, e saindo antes da chegada da equipe policial. Diante dos indícios, foi informado que o abordado necessitava ir à delegacia para esclarecer o fato. Neste momento, ele retirou do bolso seu celular, o jogou no chão e o quebrou.
Apropriação indébita é o crime previsto no Código Penal Brasileiro que consiste em apropriar-se de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário. O infrator recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono.
O suspeito e a motocicleta foram apresentados à delegacia para as medidas que o caso requer.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência