Policiais militares da equipe do Setor 14 Alfa, do 5º Batalhão, em patrulhamento recebeu denúncia de que um cidadão estaria armado e ameaçando as pessoas, próximo a uma distribuidora da Zona Leste. No local do fato, foi avistado o conduzido sentado na distribuidora de bebidas. Na abordagem, foi localizada em sua cintura, uma pistola 938 Taurus, com um carregador e 19 munições calibre .380 intactas.
O conduzido afirmou que o fato de estar armado seria porque é comerciante e devido à violência no Bairro, ele anda armado para se proteger. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e apresentado na Central de Polícia para providências cabíveis.
FORÇA TÁTICA
Equipe da Força tática do 5° BPM, em patrulhamento nas imediações do condomínio Orgulho do Madeira, foi chamada por um cidadão, dizendo que estava sendo perseguido e possivelmente seria assaltado. Para evitar, sai correndo do local. Com as características dos elementos foi intensificado o patrulhamento na região. No bairro Socialista, foi avistado um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a presença da equipe, começou a se mostrar nervoso.
Diante das características passadas pelo cidadão, foi realizada a abordagem e busca pessoal, sendo localizada uma arma de fogo tipo caseira de calibre 36, contendo uma unidade de cartucho. Ao indagar o conduzido, porque estaria armado, o mesmo informou que estava indo para o bairro Lagoa Azul efetuar um roubo à residência, pois pretendia se apossar de uma motocicleta. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido e apresentado na Central de flagrantes.
Fonte: Seção de Comunicação Social do 5° BPM/P5
Fotos: Equipes Policiais do 5° BPM