Polícia Militar de Rondônia

PORTO VELHO – PMRO CONDUZ PESSOAS POR TRÁFICO, APREENDE MOTOCICLETA ADULTERADA E ARMA DE FOGO

RADIOPATRULHA

No dia 16 de maio, uma equipe do Setor 15 Alfa do 5°BPM, em patrulhamento na Zona Leste da Capital, avistou dois indivíduos, em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta HONDA CG 150cc START de cor preta e placa (NCP-9D**). Em seguida, realizou abordagem e localizou: 01 tablete, 01 porção de substância aparentando ser maconha, 01 balança de precisão, 01 nota de R$ 200,00 reais falsa; com o condutor da motocicleta, foram encontrados em sua carteira: 01 porção de substância esbranquiçada aparentando ser entorpecente, R$ 10,00 em espécie, 01 nota de 1 dólar e cartões de bancos. Ao serem indagados sobre a procedência da droga, um dos elementos relatou que as adquiriu em uma residência na Zona Leste e delataria o local e a pessoa que lhe repassou.

A equipe da PMRO, por meio das coordenadas, chegou até a residência e foi recepcionada por uma senhora, que foi abordada e revistada, com a qual encontrou-se: 01 pequeno rolo de papel higiênico contendo 04 invólucros de pó esbranquiçado aparentando ser cocaína e 10 porções de substância aparentando ser maconha. Na companhia da conduzida, a equipe adentrou em seu apartamento, onde foi localizado 01 pequeno copo de alumínio com uma substância aparentando ser maconha e 01 pote transparente aparentando ser cloro, substância geralmente utilizada para se dissolver em cocaína. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos conduzidos e os apresentados na Central de Flagrantes.

Outra equipe do Setor 12, em diligências, visualizou uma motocicleta Honda CG 125 de placa (NDA-14**) de cor vermelha, na qual a placa estava aparentemente faltava número de identificação. Feita inspeção no chassi e motor, foi possível perceber que estava remarcado e desalinhado. Então, diante do fato, foi dada voz de prisão a senhora que conduzia a motocicleta e lhe informado sobre a acusação de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, diante disso, ela informou que comprou a motocicleta no valor de 4.000,00 reais. A conduzida foi apresentada na Central de Flagrantes junto com o transporte.

GTAM

A equipe de Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTAM) do 5° BPM, em patrulhamento no condomínio Porto Madero 04, avistou um elemento que correu ao avistar a viatura, momento em que a equipe policial desembarcou e realizou acompanhamento a pé, onde foi possível abordá-lo, e após revista pessoal, nada de ilícito  foi encontrado, porém, ao refazer o caminho percorrido pelo suspeito, uma pistola calibre .40, com 01 carregador e 09 munições intactas foram encontrados, além de um molho de chaves e 100 reais em espécie. O conduzido não quis dizer como adquiriu a arma. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e o apresentado na Central de Polícia.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 5° BPM/P5

Fotos: Equipes Policiais do 5° BPM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *