Mãe, o instinto de Servir e Proteger

A rotina de uma policial militar, que também é mãe, pode ser extremamente desafiadora e exigente, mas ao mesmo tempo recompensadora. Ela precisa lidar com o estresse e os perigos de sua profissão, enquanto equilibra as responsabilidades de criar uma criança e manter sua família unida.
A policial militar, como mãe, pode ter horários irregulares, trabalhando em turnos que incluem finais de semana e feriados. Ela precisa ter uma rede de apoio forte, como familiares, amigos ou babás para ajudá-la a cuidar de seus filhos, enquanto está fora.
Além disso, precisa encontrar maneiras de lidar com o medo e a preocupação que sua profissão pode trazer, especialmente, quando tem filhos pequenos que dependem dela. Isso pode incluir técnicas de gerenciamento de estresse, terapia ou apoio de colegas e familiares.
Como mãe, também precisa ser uma forte líder e exemplo para seus filhos, lhe ensina valores importantes, como respeito à lei e às autoridades, coragem e integridade. Mesmo com os perigos e mazelas da sociedade no seu dia a dia, não perde a essência de mulher, educadora, parceira, amiga, e mãe em sua razão para com seus filhos.
No entanto, também precisa encontrar um equilíbrio entre seu trabalho e sua vida familiar, estar presente para seus filhos, participando de atividades escolares e familiares, e encontrar tempo para se divertir e relaxar com sua família.
No final do dia, a policial militar mãe é uma heroína não só para a comunidade que serve e protege, mas também para sua própria família. Uma inspiração para suas crianças, mostrando-lhes que, mesmo com os desafios da vida, é possível ser forte, corajosa e amorosa ao mesmo tempo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da sua Polícia Militar, especialmente no canal youtube PMRO TV, onde temos mais publicações alusivas a campanha Mãe, instituo de servir e proteger.

Texto: Lenilson Guedes
Fonte: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia