MÃES POLICIAIS-MILITARES SÃO HOMENAGEADAS PELO COMANDO DA PMRO

O instinto de servir e proteger transcende as ações da Mãe Policial-Militar. E essa reflexão foi realizada na manhã de hoje, 12, no jardim do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia – QCGPMRO. Com uma singela solenidade que contou com a presença de aproximadamente 60 mães policiais-militares com seus filhos, o comando da PMRO representado pelo comandante-geral, coronel James Padilha, acompanhado de sua esposa e mãe de seus filhos, Suely Padilha, homenageou as policiais militares presentes, com uma manhã repleta de surpresas e emoções. Além das mães policiais, prestigiaram o evento o subcomandante-geral, coronel Rone Herton, o Chefe do Estado Maior-Geral, coronel Carlos Gomes e a Coordenadora de Saúde e Assistência Social, coronel Eliane Gomes.

Presença do Conjunto Combo da Banda de Música da PM

Atrações

O conjunto Combo da Banda de Música da PMRO realizou algumas apresentações com um repertório musical recheado de alegria para as mães militares e civis presentes. Entrega de lembranças, sorteio e um delicioso café da manhã fecharam a manhã de homenagens.

Comandante-Geral, coronel James Padilha falando sobre a Mãe Policial Militar

Para o comandante-geral da PM, o evento faz a sua função de agradecer a cada Mãe Policial-Militar pelo seu empenho não só dentro de casa, cuidando de seus filhos, mas também atuando nas ruas do Estado de Rondônia, servindo e protegendo a sociedade: “Aqui externamos os nossos agradecimentos a todas as mães, em especial as policiais militares por essa energia, coragem e devoção em serem mães”, disse o coronel James Padilha.

Para a capitão Cristina, Mãe Policial-Militar que trabalha na Coordenadoria de Pessoal, a sensação de ser mãe policial militar é um esforço: “É um esforço, pois temos uma dupla rotina, a de serviço e quando estamos em casa, pois temos que lidar com as demandas do serviço e chegando em casa a gente tem que deixar de lado o trabalho e cuidar do nosso filho, do nosso lar, dos nossos objetivos para a nossa família”, finaliza.

Capitão Cristina, uma das Mães Policiais Militares homenageada

Campanha

A PMRO realiza neste ano a campanha do Dia das Mães 2023 com o tema: “Mãe, o instinto de servir e proteger”. Idealizado pela Diretoria de Comunicação Social – DCOMS, a campanha publicitária visa aprimorar a sensação de pertencimento das mães policiais- militares à Corporação, mostrando o lado operacional do serviço policial-militar em servir e proteger a sociedade e, ao mesmo tempo, a dedicação da policial militar à sua família, especialmente com relação aos filhos.

E no próximo domingo, Dia das Mães, no canal YouTube PMRO TV, a corporação estará publicando o vídeo principal da campanha do Dia das Mães. Vale a pena acompanhar.

Veja mais registros do evento em nossa galeria de fotos:

Texto: Tenente-Coronel Alex Miranda

Imagens: Cabo Edixon Cortez