O projeto “Profissões e sua importância para a sociedade”, idealizado pela Escola Santa Marcelina, em Porto Velho, apresenta como objetivo, fazer com que os alunos da escola conheçam na prática, como são algumas profissões e sua respectiva importância à sociedade. Na quinta-feira (11), cerca de 150 crianças de 4 a 6 anos estiveram no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar para cumprirem uma etapa do projeto: conhecer um pouco das atividades dos policiais militares na Corporação.
Na visita coordenada pela Diretoria de Comunicação Social, os alunos hastearam a Bandeira Nacional, registraram fotos com as viaturas e o blindado da Polícia Militar. Conheceram um pouco da logística de trabalho do Batalhão de Operações Especiais; assistiram apresentações da Banda de Música; apresentação do pelotão Cavalo de Aço do Batalhão de Polícia de Trânsito; além de receberem informações sobre educação ambiental, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental e também sobre os trabalhos do cão policial, por meio do Batalhão de Polícia de Choque.
“As crianças conheceram um pouco dos heróis da vida real, que servem e protegem a sociedade”, disse o comandante-geral da PM, coronel James Padilha e finalizou dizendo que: “A Corporação se enche de alegria por ter recebido os alunos, que são o futuro do nosso Estado e do país”, salientou.
O governador, Marcos Rocha, cita que a Polícia Militar de Rondônia é uma Corporação muito próxima da sociedade e que “atividades como esta familiarizam as crianças com os trabalhos desenvolvidos pela Segurança Pública. Com certeza esses alunos recebem um rico conhecimento que levarão para o resto de suas vidas”, finalizou.
Sobre o projeto, a professora Tatiana Fernandes agradeceu a receptividade das equipes policiais e disse que a manhã foi muito produtiva. “Com certeza os alunos saem daqui do Quartel da PM conhecendo um pouco mais sobre esta bela profissão, a qual não está somente nas ruas fazendo policiamento, mas atuando também em outros ramos, como o meio ambiente, música, trânsito, cinotecnia e outras atividades”, disse a professora.
Fonte
Texto: Lenilson Guedes
Fotos: Cabo PM Edixon Herrera
Secom – Governo de Rondônia