Comandante-Geral coronel PM Padilha, 2º à esquerda, coronel PM Cavalcanti, CPE, 1º à esquerda, tenente-coronel PM Jairo e o coordenador da operação Hórus, Mário Robson.
O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM James Alves Padilha, recebeu na manhã de hoje, 26, em seu gabinete, o coordenador do programa Guardiões das Fronteiras e Divisas, Operação Hórus, Mário Robson, que tem como integração, as Forças de Segurança em vários Estados.
Além de agradecer a participação da Polícia Militar de Rondônia como integrante da Operação, por meio do Batalhão de Fronteiras e Divisas, como o principal elo com a Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública, no combate aos crimes transfronteiriços, Mário enalteceu os integrantes do Batalhão pelo profissionalismo, resultados nas apreensões de drogas e no combate aos crimes de descaminhos.
A visita técnica também tratou da busca de informações sobre as necessidades das Forças de Segurança do Estado, em especial o Batalhão de Fronteiras, para implementação de novas tecnologias e equipamentos frente aos crimes transfronteiriços.
O comandante-geral da PMRO, Coronel Padilha, disse que o BPFRON está realizando um bom trabalho nas fronteiras do Estado de Rondônia com a Bolívia e que as apreensões demonstram esta realidade. Ele destacou ainda a presença de cães nas operações do Batalhão, com resultados positivos na apreensão de drogas.
Fonte: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia