Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar apreende maconha, crack e cocaína em Extrema

Durante a Operação Hórus/Guardiões das Fronteiras, A Polícia Militar de Rondônia, apreendeu pedras de crack, cocaína e maconha, por volta das 22 horas de ontem, 25, na Rua Ivo Carneiro, Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho. A apreensão, em combate aos crimes transfronteiriços, foi efetuada  por policiais militares que compõem as  forças de segurança: BPCHOQUE – Batalhão de Choque, BPFRON – Batalhão de Fronteiras e Divisas e Força Tática do 5° BPM.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais observaram um indivíduo em uma motocicleta Honda/CG 125 Titan vermelha de placa MZT8*** em atitude suspeita, e no momento que foi dada voz de parada com a sirene e giroscópio ligados, o indivíduo não atendeu e tentou empreender fuga, mas como a rua é de terra escorregadia, ele perdeu o controle e caiu ao solo, sendo dominado e abordado.

Com ele, a PM encontrou um invólucro de substância entorpecente aparentando ser maconha. Segundo ele, havia vendido a droga e ia entregá-la. O homem disse que havia mais drogas em sua casa e levou os policiais militares até lá, os quais encontraram  1kg de maconha, 1,100kg de pedras de crack, 400g de substância entorpecentes aparentando ser cocaína, uma balança de precisão, vários plásticos para endolamento, três facas com resquícios de entorpecentes e a quantia de R$ 2.170,09.

Logo, o preso levou os policiais militares à residência do homem que havia comprado a droga, e quando chegaram ao local, vários elementos fugiram em direção aos fundos da casa e jogaram um objeto para o quintal ao lado.  As Forças de Segurança prenderam um dos suspeitos e com ele encontraram R$ 310,00 em espécie. O objeto arremessado se tratava de 14 pacotes pequenos de substância entorpecentes aparentando ser maconha e 27 porções de entorpecentes aparentando serem pedras de crack.

O homem detido informou que os usuários de drogas que compram com ele, fazem o pagamento direto via pix e que inclusive estavam todos os comprovantes salvo em seu celular. Feito pesquisa nominal foi constatado que o elemento já foi preso anteriormente por tráfico e por receptação. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para os conduzidos, lido seus direitos constitucionais e entregues na delegacia do distrito de Extrema para serem tomadas as medidas cabíveis pelo delegado plantonista.

Fotos: BPFRON

Texto: Lenilson Guedes

Fonte: Diretoria de Comunicação PMRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *