A equipe da Força Tática 01 do 5° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Belmont, com apoio do Setor 14 Alfa, recebeu informação que havia um elemento foragido da justiça e que estaria de posse de uma motocicleta modelo Biz de cor preta, possivelmente produto de roubo/furto. As equipes se deslocaram até o local, onde foi feito contato com o abordado, este informou que possui passagem pelo sistema prisional no Estado do Amazonas, onde cumpriu pena pelo crime de roubo.
Após a averiguação nominal e diligências no local, avistaram uma balança de precisão, juntamente com uma porção de entorpecente aparentando ser maconha, com uma busca mais detalhada, foi localizado embaixo do colchão, um revólver cal .38, de numeração ilegível, municiado com cinco munições, uma réplica de pistola (simulacro), cor prata com preta, uma bolsa feminina de cor rosa contendo R$ 772,00, três chaves do tipo “micha”, apetrechos para enrolar entorpecente, além de 36 cápsulas de cor laranja e um saquinho com um pó branco, possivelmente sendo cocaína.
Ao ser observado o terreno em torno da residência, avistou-se um local em que a terra havia sido revirada recentemente, depois de se analisar e cavar no chão, superficialmente, foi encontrado um tablete pequeno de entorpecente aparentando ser maconha. Perguntado ao conduzido a procedência do entorpecente, ele preferiu ficar calado, mas quanto ao armamento, einformou que teria adquirido na cidade de Humaitá, no Estado do Amazonas, pela quantia de R$ 3.000,00, negando-se a citar de quem adquiriu e disse que tal armamento seria para sua proteção.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, lido seus direitos constitucionais e encaminhado a Central de Flagrantes para as demais providências cabíveis.
Fonte: Seção de Comunicação Social do 5° BPM/P5
Fotos: Equipes de radiopatrulha do 5° BPM