Mais de 700 policiais reforçam a segurança em todo o Estado hoje. A Operação reforço foi estabelecida na manhã desta quinta-feira, em todos os estabelecimentos educacionais, e faz parte da Operação Escola Segura que foi lançada pelo Governo de Rondônia na semana passada. Todas as entidades de ensino, inclusive faculdades, estão inseridas no projeto de policiamento.
O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, coronel PM James Alves Padilha, esteve presente no 1º Batalhão de Polícia Militar – 1ºBPM e orientou o efetivo que será empenhado no policiamento: “Queremos manter a tranquilidade como uma constante, hoje é um dia normal, quando houver necessidade a PMRO e outras secretarias irão tomar medidas necessárias para garantir a segurança pública”, reforçou o coronel.
Visando minimizar a sensação de insegurança, as escolas estão sendo monitoradas em um trabalho integrado junto à Polícia Civil. Como foram vinculadas notícias negativas que dizem respeito a data de 20 de abril, a Polícia Militar decidiu reforçar o policiamento: “As medidas são preventivas, há monitoramento e está sendo feita a integração das informações para que sejam esclarecidos os fatos e avaliados qual o nível de uma informação torna-se um fato concreto”, afirmou o comandante-geral.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressalta que os estabelecimentos de ensino superior e particulares também estão inseridos no policiamento da PMRO. As equipes policiais estarão presente nas escolas e fazendo patrulhamento nas redondezas das unidades educacionais garantindo a segurança dos estudantes e professores.
Imagens e fonte: Polícia Militar de Rondônia