Na manhã do dia, 14, aconteceu uma homenagem na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Belmont, para prestigiar a memória de dois combatentes audazes, o sargento PM Rodrigues e o cabo PM Elder, que tiveram suas trajetórias de vida interrompidas de forma abrupta.
A homenagem foi eternizada em um memorial, onde a imagem dos policiais foi transformada em uma obra de arte confeccionada pelo artista grafiteiro Leonardo França, de forma que se eternizem em nossas memórias e corações.
Estiveram presentes na homenagem, os familiares do cabo PM Elder, secretário-adjunto da Sesdec, delegado Hélio Ferreira; coronel PM RR Pachá (ex-secretário da SESDEC), representantes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE); uma fração do efetivo operacional e administrativo do 5° BPM e o pastor Jailson da UFP, que realizou uma intercessão ecumênica.
Segundo o comandante do 5º BPM, major PM Paulo Lima: “A homenagem tem o intuito de honrar a memória desses combatentes para que seus legados sejam exemplo entre seus pares, subordinados e especialmente para seus familiares”.
Fotos: 3º Sargento PM Passarello
Fonte: Seção de Comunicação Social do 5º BPM