Uma equipe de radiopatrulha do setor 14 Alfa foi acionada, via Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), para averiguar um roubo de uma motocicleta. Feito contato com a vítima, ela informou que estava chegando em casa, quando dois indivíduos em uma motocicleta chegaram portando uma arma de fogo e anunciaram o roubo. Os elementos levaram uma motocicleta de placa HONDA/CG 160 START (QTG4H**) de cor vermelha. A vítima informou que a motocicleta possuía rastreador, então foi feito deslocamento na área, que culminou na localização da moto nas proximidades da faculdade FARO.
A mesma equipe atendeu outra solicitação, via (CIOP), para realizar contato com um homem, o qual informou que estava chegando em casa, quando dois indivíduos armados em uma motocicleta anunciaram o roubo e fugiram levando a motoneta HONDA/C100 BIZ de placa (NBJ3I**) de cor azul. Após a realização de patrulhamento, o veículo foi localizado abandonado em um matagal.
Mais uma
A equipe da Força Tática entrou em contato com um cidadão, do qual obteve informações que estava à procura de uma motocicleta para comprar, e que entrou em contato com uma mulher que lhe ofereceu o veículo por meio de um aplicativo de compras e vendas. A suposta vendedora, que depois foi presa pela PM, ofereceu a motocicleta marca Honda, modelo C100 Biz de cor preta, de placa (OHV61**) pelo valor de R$ 6,200,00. O homem, ao verificar o veículo, suspeitou, pois a moto estava em nome de outra pessoa e que a vendedora não a conhecia, então acionou a PMRO. A equipe, ao verificar a motoneta, percebeu que o lacre pertencia a outra motocicleta com as mesmas características, porém com a placa diferente (NDH 63**), constando para esta uma ocorrência de furto/roubo.
Feito contato com o dono da motocicleta (OHV 61**), este informou que mora em Ariquemes e que sua moto está em sua posse. Assim sendo, ficou constatado que a moto em posse da conduzida, se trata de uma motoneta clonada.
A quarta motocicleta foi recuperada pela equipe de Força Tática 01, a vítima informou para a equipe, que estava chegando em casa e foi surpreendida por dois indivíduos armados que mediante ameaça subtraíram sua motocicleta Yamaha/YS150 Fazer SED (NDE22**), e outros pertences pessoais e sua carteira de habilitação (CNH). Em seguida, a equipe recebeu informações que em uma rua próxima ao condomínio Porto Madeiro, havia uma motocicleta abandonada aparentando ser produto de furto/roubo, e após deslocamento ao local, foi constatado que se tratava do veículo da vítima.
A conduzida foi apresentada na Central de Flagrantes e os veículos restituídos aos seus respectivos proprietários, por falta de meios.
Fonte: Seção de Comunicação Social do 5° BPM/P5
Fotos: Equipes de radiopatrulha do 5° BPM