A Polícia Militar do Estado de Rondônia desenvolve uma série de ações junto à classe estudantil voltadas à conscientização sobre as drogas. A iniciativa busca abordar o tema na presença de alunos, familiares e todos os profissionais das unidades de ensino, sobre as consequências do uso de drogas e os danos causados aos usuários.
Em Pimenta Bueno, a 3ª Companhia do 4º Batalhão da PMRO aproveitou o mês de março, quando se celebra o Dia Estadual de Conscientização e Combate às Drogas, para reforçar as ações, por meio de palestras ministradas aos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental e aos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, em escolas da rede estadual de Educação.
“Essa é uma forma de prevenção em virtude do uso de drogas. Procuramos sempre expor de forma prática os efeitos negativos provocados pelo vício. Os alunos são sempre bastante receptivos e participativos nas palestras e aproveitamos a oportunidade para sanar todas as dúvidas”, destaca o sargento PM Ricardo Lucena, um dos coordenadores da ação nas escolas da região de Pimenta Bueno.
É importante ressaltar, que apesar de o Dia Estadual de Conscientização e Combate às Drogas ser celebrado em 18 de março, as ações de prevenção e palestras são realizadas durante todo ano letivo, uma parceria entre a Polícia Militar e as instituições de ensino.
“Infelizmente, o consumo de drogas é um problema real, e por meio dessas ações de prevenção, nós queremos que os nossos jovens cidadãos rondonienses sejam capazes de analisar o que é bom ou não para si. Nossos policiais são bastante solícitos e engajados nesta causa. Sempre que houver a oportunidade, a PMRO estará promovendo prevenção às drogas”, finaliza o comandante da 3ª CIA do 4º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, capitão PM Jeanes Batista de Souza.
Fonte: Seção de Comunicação Social do 4º BPM