PROFESSORES DO CTPM IV  PARTICIPAM DE CURSO DE EXTENSÃO NA UNIR

Na manhã do dia 24 de março de 2023, sexta-feira, os educadores do Colégio Tiradentes da Polícia Militar IV (CTPM IV) participaram do primeiro dia do Curso de Extensão, denominado “Instrumentos para a prática da educação ambiental com ênfase nos recursos hídricos”, promovido pelo Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), na Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Este evento representa a culminância do produto final da professora de Geografia e mestranda Noelia, no ProfÁgua e sua orientadora professora e doutora, Patrícia Soares Maria de Medeiros e  coorientadora professora e doutora, Núbia Caramello.

Foram apresentadas as palestras sobre a Gestão dos recursos hídricos no contexto da bacia hidrográfica e eletivas: conceituações e aplicações à temática de água e rios e  Mesa redonda: Comitês de bacias e a Lei das águas (Lei federal 9.433/97 e Lei estadual 255/02).

Ações como essas são importantes à formação continuada dos professores e para divulgar os resultados das pesquisas realizadas pela Universidade quanto à preservação, gestão dos recursos hídricos e comitês das bacias hidrográficas da nossa região.

Fonte e fotos: CTPM IV