O fato aconteceu na noite desta quinta-feira, 23, quando uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Jardim Presidencial e recebeu informações de moradores de que havia um intenso comércio de drogas nas proximidades de uma escola e uma creche municipal.
Ao passar pela rua Tancredo Neves, esquina com rua Santa Luzia, os militares avistaram dois homens em um local conhecido como “boca do Polaquinho”, sendo que um deles ao ver que a viatura estava parando, empreendeu fuga, contudo, o outro foi abordado, e em seu bolso foi encontrado um invólucro com 12 pedras de uma substância aparentando ser Crack.
O suspeito relatou que havia comprado 30 gramas da substância pelo valor de R$ 400,00 e estava comercializando há aproximadamente 20 dias. No interior da residência, foram localizados mais 70 “pedras” da mesma substância, já prontas para a venda, R$ 240,00 em cédulas de pequeno valor e ainda uma caixa de papelão contendo itens de alimentação, como: arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, sal, óleo de cozinha e canjiquinha, que segundo informações, era recebido em troca pela substância entorpecente.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito, orientando quanto aos seus direitos, garantias constitucionais e em seguida, apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências legais, juntamente com os objetos citados.
Texto: P-5 do 2º BPM / SGT PM Soares
Fonte e Fotos: Boletim de Ocorrência Policial