Na manhã de ontem, 21 de março de 2023, um policial militar do Batalhão de Polícia de Trânsito, em uma viatura descaracterizada, deparou-se com a situação de dois suspeitos em fuga, após roubo em uma loja de veículos na avenida Pinheiro Machado com Guanabara, onde levaram celular e joias das vítimas. Uma delas saiu em acompanhamento da dupla, que atirou contra ela por duas vezes, e então militar ao visualizar aquilo, os seguiu. Após caírem em uma poça d’água, na rua Senador Álvaro Maia com rua Brasília, os indivíduos empreenderam fuga até um bueiro coberto por mata, em seguida pularam o muro de uma residência, local onde o policial conseguiu detê-los.
Logo, após solicitação via CIOP, uma guarnição do 1º Batalhão foi até o local para registro da ocorrência, que em posse dos suspeitos, encontrou uma arma antiga da marca estrangeira Colt calibre .38, fabricada em 1926, escondida entre as roupas do indivíduo, que informou tê-la comprado por R$ 350,00, além do restante dos objetos subtraídos das vítimas.
Um dos conduzidos, de 29 anos, estava foragido da justiça por latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 2020 e com mandado de prisão de validade até 2043. O outro conduzido é monitorado por tornozeleira eletrônica. Ambos foram levados ao Departamento de Flagrantes pelos policiais do 1º Batalhão de Porto Velho
.
Fonte: Ocorrência
Imagens: P5 do BPTran