Polícia Militar de Rondônia

5º BPM – PMRO RECAPTURA DOIS FORAGIDOS E APREENDE MOTOCICLETA CLONADA

A equipe de Força Tática 02, em patrulhamento no setor de ação, recebeu informações que havia um indivíduo com mandado de prisão em aberto, na Estrada da Penal, linha do Estudante. Diante das informações, após deslocamento até o local, ao chegar em frente a uma chácara, um homem sentado no sofá foi visto pela equipe; que ao perceber a viatura da Polícia Militar, tentou se esconder no banheiro da residência, então, foi feito contato com um dos moradores, que autorizou a entrada da equipe que realizou a abordagem e fez pesquisa nominal junto ao Banco Nacional de Mandado de Prisão (BNMP), em seguida constatou um mandado de prisão em aberto em  seu desfavor.

Outro

Uma equipe de radiopatrulhamento do 5° Batalhão de Policia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), para fazer uma averiguação, pois havia um cidadão trajando camisa vermelha e bermuda preta, que estava de posse de um facão ameaçando transeuntes; que após chegar no local,  avistou o indivíduo, com as mesmas características, portando uma barra de ferro na mão.

Diante dos fatos, foi solicitado apoio da equipe de Força Tática 02, os policiais fizeram contato verbal com o cidadão, para que soltasse o objeto, entretanto o homem não obedeceu as ordens emanadas, sendo necessário fazer uso de instrumento de menor potencial ofensivo para contê-lo.

Ao realizar a abordagem policial e contato com a Unidade de Monitoramento Eletrônico da capital (UMESP), foi constatada a evasão do indivíduo do sistema prisional.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, informando-lhe seus direitos constitucionais e apresentado na Central de Polícia para serem tomadas as devidas providências.

Em seguida, fazendo patrulhamento pelo condomínio Porto Madeiro III, policiais militares do 5º Batalhão, Batalhão Belmont, receberam informações sobre uma motocicleta Honda/CG 125 FAN, PLACA NDS-75** que estaria clonada. No local a equipe obteve êxito em encontrar a motocicleta em estado de abandono. Feito contato com a proprietária, esta informou que sua placa teria sido furtada conforme a ocorrência nº. 158229/2022 e que sua motocicleta estava em casa. A guarnição registrou a ocorrência policial e entregou a referida motocicleta na delegacia da área, para as demais providências cabíveis.

Foto ilustrativa

Fonte e foto: Seção de Comunicação Social – P5/5º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *