3º BPM – PMRO apresenta Balanço Operacional com resultados do primeiro bimestre 2023

Ação presencial e preventiva da PMRO faz cair criminalidade em Vilhena

Como forma de prestar contas à sociedade, o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública em todo o Cone Sul do Estado de Rondônia, vem apresentar o balanço operacional do primeiro bimestre, no município de Vilhena.

Empregando de forma estratégica o efetivo militar e direcionando aos principais pontos de maior índice de criminalidade, a Polícia Militar em Vilhena obteve resultados satisfatórios.

ARMAS

Foram apreendias 12 armas de fogo, por meio de abordagens e atendimentos variados de ocorrências.

DROGAS

Ao todo 64 ocorrências com apreensão de drogas diversas foram registradas, perfazendo um total de aproximadamente 147 kg de substâncias entorpecentes.

FORAGIDOS DA JUSTIÇA

Foram cumpridos 26 mandados de prisão. Os foragidos foram localizados por meio de abordagens e averiguações realizadas pelos militares.

VEÍCULOS RECUPERADOS

Em Vilhena, 12 veículos com ocorrências de furtos/roubos foram recuperados em abordagens e blitz realizadas pela PMRO em Vilhena.

ROUBOS

Foram registradas 21 ocorrências de roubo no município, o que representa uma diminuição de cerca de 65% em comparação com o mesmo período de 2022, em que foram registradas 32 ocorrências.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

Ao todo foram registrados 136 acidentes de trânsito, atendidos pela Polícia Militar.

A Polícia Militar do Estado de Rondônia, representada no município pelo 3º BPM, tem cumprido com afinco seus deveres constitucionais por meio do esforço e empenho de cada profissional da corporação, que diuturnamente tem desempenhado suas funções com eficiência, buscando sempre proporcionar uma melhor segurança à população vilhenense.

Texto: 2º SGT PM Siaticoski e CB PM Belli / P5 do 3°BPM

Fonte e foto: Relatórios operacionais/ Arquivo P5