A Polícia Militar de Rondônia em Jí-Paraná-RO, por meio dos trabalhos do 2º Batalhão, tem realizado um importante serviço de segurança pública na região. Somente na data de ontem, 7, equipes policiais militares recuperaram uma motocicleta, retirou de circulação das ruas da cidade duas armas de fogo, e apreendeu grande quantidade de entorpecente, totalizando cerca de 25 kg.
A primeira situação aconteceu na tarde desta terça-feira, 7, quando uma guarnição da Força Tática abordou um cidadão em atitude suspeita no bairro Urupá e com ele foi encontrado um invólucro pesando aproximadamente 100 gramas de maconha. Diante do flagrante e por se tratar de um menor de idade, foi feito deslocamento até sua residência e em contato com o genitor do menor, mediante autorização de entrada na residência, foi localizada embaixo da cama do menor 897 gramas da mesma substância, uma balança de precisão e anotações que caracterizam a prática do tráfico de drogas. O menor confirmou que havia comprado a substância entorpecente próximo ao parque de exposições da cidade e efetuaria a venda no bairro em que mora e na escola onde estuda.
No início da noite, a mesma guarnição de Força Tática patrulhava o bairro Jorge Teixeira, quando observaram dois homens no interior de uma residência próximo a uma motocicleta sem placa. Ao perceberem a presença da Polícia, os indivíduos saíram em desembalada carreira para os fundos da casa tomando rumo ignorado. Em seguida chegou outro homem no local e durante a abordagem foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Foi feito a checagem à motocicleta sem placa e constatado a restrição de roubo ou furto. Com apoio de uma guarnição do PATAMO foi encontrado ainda duas espingardas calibre 28 e uma espingarda de pressão calibre 5.5 no interior da residência.
No mesmo dia, por volta das 21 horas, os militares de serviço da Rádio Patrulha e Força Tática receberam informações do núcleo de inteligência que em um apartamento no bairro Nossa Senhora de Fátima havia uma grande quantidade de drogas em depósito. Foram feitas diligências no local e em um dos apartamentos que se encontrava com a janela aberta, foi possível visualizar uma caixa de papelão com vários tabletes de maconha além de um forte odor de maconha no local. Assim, as equipes adentraram ao apartamento onde localizaram mais alguns tablets da mesma substância na cabeceira de uma cama, totalizando a quantia aproximada de 24 kg, apreenderam ainda uma balança de precisão, papel celofone para acondicionamento da droga, luvas e fita adesiva. Nenhuma pessoa foi encontrada no local, apenas documentos de um homem, o qual foi qualificado pela equipe, além de anotações de mercancia de drogas.
Todos os envolvidos nas ocorrências, juntamente com o veículo recuperado, as armas de fogo e drogas apreendidas foram entregues á autoridade judiciária civil para providências que os casos assim exigiam.
Texto: P-5 do 2º BPM / SGT PM Soares
Fonte e Fotos: Boletim de Ocorrência