Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar evita roubo e recupera arma furtada

Um dos autores do crime fingia ser policial

Na noite desta terça-feira, 14, em Ariquemes/RO, policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia (7º BPM) agiram rápido e evitaram o furto a um caminhão de sorvetes e evitaram  agressão a duas pessoas. A arma utilizada no crime havia sido furtada há poucos dias. Na ação a PM prendeu quatro homens. As vítimas relataram que um dos autores dizia ser policial, mas não informava qual instituição pertencia.

Uma denúncia apontava que pessoas estavam tentando roubar um caminhão próximo a um hotel no Setor 02 e que havia um veículo parado com o pisca alerta ligado dando apoio a ação, e ainda que um dos autores estava armado e dizendo ser policial. No local, os policiais militares se depararam com homens agredindo uma das vítimas. Foi necessário efetuar o uso progressivo da força para controlar a situação, pois no primeiro momento os autores do crime não obedeciam às ordens da equipe policial.

Após o controle da situação foram realizadas revistas pessoais nos quatro suspeitos do crime. Na cintura de um deles foi encontrado um coldre e este alegou que a arma pertencia ao outro abordado. Porém a arma de fogo, pistola G2C calibre .40, utilizada no crime foi encontrada no banco de trás do veículo que dava apoio a ação.

Ao apurar os fatos, os policiais militares identificaram três vítimas. O motorista do caminhão relatou que um dos autores do crime em posse de uma arma de fogo se identificou como policial, mas não informava qual instituição pertencia, e por várias vezes tentou arrombar o veículo. Ele acrescenta ainda que presenciou o momento que um dos infratores ameaçou uma pessoa que passava na rua.

Esta outra vítima disse que que ao passar pela rua foi abordada por um dos criminosos, e este alegou ser policial e a mandou encostar no caminhão e começou a realizar a revista pessoal, mandando-a a todo tempo que ficasse calada se não iria agredi-la. O grupo fez uma terceira vítima. Esta relata que ao passar pela rua um homem armado a mandou erguer as mãos e disse ser policial, e em seguida sem motivos iniciou a agressão, esta que só foi cessada com a chegada da guarnição.

Em consulta nominal foi constatado que o homem que alegava ser policial estava mentindo. Diante do flagrante, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia. Durante o registro da ocorrência, um dos autores do crime desacatou e ameaçou os policiais.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de Ocorrência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *