A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), iniciou na última terça feira, 24, no Estande de Tiro da Corporação, o Programa de Instrução de Tiro Policial que foi ministrado pelos instrutores tenente coronel PM João França e capitão PM Fabrício Lataliza.
Como foi?
Com carga horária de 10 horas-aula, a instrução tem por objetivo oferecer um nivelamento e atualização dos conhecimentos voltados ao manuseio e fundamentos do tiro policial, voltados para a atividade prática. Até a próxima sexta-feira, 27 de janeiro, todos os policiais militares que compõem o efetivo do BPTran passarão pelo treinamento. Para o comandante da Unidade Especializada, tenente coronel PM Emanoel Lourenço, a capacitação faz parte de um importante eixo do seu Plano de Comando, o qual ainda prevê outras atividades de ensino a serem ofertadas no decorrer do ano de 2023 para contribuir no oferecimento de um melhor serviço à comunidade: “este trabalho visa ampliar e reciclar o conhecimento da tropa para que seja aplicado nos serviços operacionais de nossa Unidade. Além disso, é de suma importância para o bem estar e a qualidade de vida do policial militar, pois oportuniza maior segurança e eficiência no desempenho de suas atividades profissionais” finaliza o comandante.
O treinamento também contempla policiais militares lotados em outras Organizações Policiais Militares da Capital. Os alunos receberam conhecimentos práticos acerca de saque velado, tiro embarcado, solução de panes no armamento, entre outros assuntos.
Texto e imagens: sargento PM Dárcio
Fonte: Batalhão de Polícia de Trânsito da PMRO