Na manhã desta terça-feira, 24, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) ao atender uma denúncia de furto em andamento acabou libertando um homem que estava sendo torturado no município de Ariquemes. No local a PMRO encontrou uma arma de fogo e uma faca. Um casal foi preso.
A denúncia indicava que havia indícios que estavam furtando uma residência no bairro Parque da Gemas. O denunciante informou que um casal havia pulado o muro da casa e que também ouviu gritos. No local, os policiais militares conseguiram ver movimentos suspeitos dentro da residência e cortaram o cadeado para poder entrar no quintal. Após alguns minutos, um casal saiu do interior da casa e na sequência um homem todo sujo de sangue.
O casal, um homem de 21 anos e uma mulher de 40, que já possui diversas passagens criminais, alega que estava no local a procura de objetos pessoais furtados. A vítima nega que tenha furtado algo e relata que na segunda-feira, 23, sua residência havia sido furtada e que suspeita que os agressores possam ser os autores do delito, e que poderiam está no local tentando realizar outro furto.
Diante da negação da vítima, os infratores a agrediram e começaram a torturá-la na intenção de saber a localização dos tais objetos. A vítima disse que os agressores a torturaram com uma arma de fogo e a utilizaram para bater em sua cabeça e seu rosto, e também lhe deram golpes de faca nas costas. A agressão foi cessada com a chegada da Polícia Militar.
Os policiais militares encontraram próxima a uma janela a arma de fogo, um revólver sem numeração, e dentro da casa uma faca suja de sangue. Diante dos fatos a vítima recebeu atendimento hospitalar e os infratores foram presos e apresentados a delegacia, juntamente com o todo material apreendido.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência