Embora seja uma profissão de alto risco, e ao mesmo tempo de promoção do bem-estar social, crianças e jovens buscam a cada dia estarem mais próximas daqueles que diariamente estão servindo e protegendo a sociedade, preservando a ordem pública. Das áreas operacionais, especializadas e sociais está ali um homem ou uma mulher policial-militar para bem atender aos chamados da comunidade.
Na sexta-feira, 20, a Coordenadoria de Atividades Sociais recebeu uma solicitação via telefone do Setor de Assistência Social do Hospital Cosme Damião, que pedia a visita de policiais militares para atender a uma criança em recuperação de queimaduras graves e que esta sonha em se tornar policial militar.
Por meio da Coordenadoria, a Polícia Militar atendeu à solicitação, designando o sargento PM Araújo e o cabo PM Silva Júnior para realizarem a visita ao Mateus, que tem apenas 5 anos de idade. Após a visita, a equipe do Hospital informou que a criança dificilmente se comunicava, pois ela também tem autismo leve, mas que na visita dos policiais a criança verbalizou mais que o comum segundo a equipe do hospital.
O porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel PM Alex Miranda, disse que a Corporação está sempre pronta para atender estes e outros pedidos: “a essência do serviço policial militar é estar próxima da comunidade e esse pedido é um de vários que atendemos por meio das nossas Organizações Policiais Militares espalhadas em todo o Estado” disse o Oficial. A equipe PM ficou satisfeita em cumprir a missão, considerando a informação repassada pela equipe que acompanha o paciente da melhora que o mesmo teve depois que recebeu a visita dos policiais militares e do mascote do Proerd.
Texto: Lenilson Guedes
Imagens e Fonte: Coordenadoria de Atividades Sociais da PMRO