A Polícia Militar de Rondônia vem a público, diante de divulgações da imprensa local, na data de ontem, que “Vigilante com Medida Protetiva é morto em troca de tiros com a Polícia Militar na Capital”, esclarecer que o óbito do cidadão ocorreu mediante a prática de suicídio, após troca de tiros com a Polícia Militar, provocada devido ao cidadão ter efetuado disparos de arma de fogo contra a sua esposa, a qual tinha medida protetiva de urgência, a equipe policial-militar que atendeu à denúncia do descumprimento da referida medida, tendo inclusive um de seus integrantes sido baleado no colete balístico, na região do tórax. Graças ao equipamento de proteção, o policial passa bem.
A Polícia Militar acionou os trabalhos periciais no local e também da Delegacia de Homicídios para realizarem os levantamentos necessários.
A ação da Polícia Militar, segundo ocorrência policial registrada, evitou a ocorrência de feminicídio, visto que o vigilante atentou contra a vida de sua esposa.
A Corporação lamenta os fatos ocorridos e reforça o compromisso de seus homens e mulheres em defender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida.
Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia
1 comentário em “Nota de Esclarecimento”
Excelente trabalho.
Parabéns aos policias.