Polo Ariquemes – Formatura marca a promoção de novos sargentos da Polícia Militar

A Polícia Militar de Rondônia realizou nesta terça-feira, 13, formaturas de conclusão do Curso de Formação de Sargento (CFS) 2022, onde 251 policiais militares foram promovidos a graduação de sargento da PM. Para a realização do curso os alunos foram distribuídos em cinco polos localizados nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

Em Ariquemes, sede do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) e um dos polos, a formatura de encerramento ocorreu no pátio do Batalhão e formou 23 sargentos. O CFS 2022 iniciou-se em abril, na modalidade Ensino à Distância – EaD, e foi finalizado em novembro, durante este período os policiais militares adquiriram conhecimentos profissionais importantes para o desempenho de suas funções.

Ao presidir a formatura e fazer uso da palavra o subcomandante do Comando Regional de Policiamento IV, tenente-coronel Carlos Carvalho Estrela Junior, disse sentir-se alegre em fazer parte deste momento e desejou aos novos sargentos muita sabedoria para esta nova fase na Corporação.

O comandante do 7º BPM, tenente-coronel PM Deivsson Souza Bispo, parabenizou os novos graduados e declarou estar muito feliz em poder participar em mais uma formatura de promoção dos policiais do Batalhão, unidade ao qual ele iniciou sua carreira militar. Bispo, ainda destacou que esta conquista deve ser comemorada com as famílias que apoiaram os policiais neste processo e desejou que todos possam continuar a trilhar com excelência suas carreiras.

A formatura foi prestigiada por familiares, amigos e imprensa local.

Texto e fotos: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos