Na noite da sexta-feira (09), a policial militar do 3º Batalhão de Polícia Militar, cabo PM Carolinne, realizou um Atendimento Pré-Hospitalar (APH) com torniquete em uma vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo e arma branca, em Vilhena. O procedimento ajudou a salvar a vida da vítima.
Ocorrência policial
A equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio. Ao chegar no local, encontraram um homem caído ao solo com diversos ferimentos causados por arma branca e arma de fogo.
Uma das policiais da equipe, cabo PM Carolinne, fez um torniquete no braço da vítima para estancar a hemorragia intensa causada pelos ferimentos, uma vez que a sobrevivência do homem até a unidade de resgate seria improvável nestas circunstâncias.
Em seguida, o Corpo de Bombeiros socorreu a vítima até o Hospital Regional de Vilhena, que ficou sob cuidados médicos.
Testemunhas informaram que o provável motivo da briga foi uma discussão em um bar em função da cobrança de uma dívida e que por diversas vezes o agressor atingiu a vítima com chutes, golpes com o que aparentava ser uma espada (instrumento cortante) e efetuou disparos de arma de fogo.
Havia um segundo partícipe que segurava as armas utilizadas pelo agressor. Após minutos tentando matar a vítima, o autor evadiu-se em direção a outro bairro. Foram feitas diligências com o intuito de localizar o agressor e identificar o partícipe, porém não foram encontrados.
Texto e fotos: P5 do 3º BPM