Na noite de quarta-feira, 7, após denúncia de violência doméstica, uma guarnição do 10º BPM, compareceu à residência no distrito de Nova Estrela. Ao chegar no local, escutou gritos de socorro que vinham de dentro de um dos quartos da residência.
Ao adentrarem no imóvel, a equipe se deparou com o autor em posse de uma arma de fogo tipo revólver. O autor mantinha dentro do quarto a esposa, sua cunhada e sua filha menor de idade sobre a mira da referida arma.
Diante da situação, deu-se inicio às negociações para acalmar o autor e que o mesmo deixasse as vítimas saírem da residência. Após um determinado tempo de negociação, o autor usou as vítimas de escudo humano e tentou sair pela porta dos fundos para desvencilhar da guarnição, porém ao perceber que estava cercado, escondeu a arma na residência e se entregou.
A arma, um revólver de calibre .38, foi encontrada no quarto atrás do guarda roupas, com duas munições, sendo uma munição deflagrada e uma munição intacta.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, lido e garantido seus direitos constitucionais e logo após conduzido e apresentado juntamente com a arma de fogo na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Texto: P-5 do 10º BPM / Cabo PM Pacheco
Fonte e fotos: Boletim de ocorrência