Polícia Militar de Rondônia

TAXISTA É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM ROLIM DE MOURA

Na manhã de segunda-feira, 5,  a Polícia Militar do Estado de Rondônia deu início a operação “Vigilare”, que tem como objetivo a intensificação de suas atividades de policiamento ostensivo, sobretudo, nas áreas  comerciais dos municípios, além de maior atenção aos corredores de acesso de tais áreas, de forma a prevenir e/ou reprimir crimes que atentem contra a tranquilidade pública, bem como das pessoas que estarão comparecendo às zonas de comércio para realizar as suas compras de final de ano.

Durante a operação o 10º Batalhão de Polícia Militar, no município de Rolim de Moura, apreendeu aproximadamente 1,018 Kg de drogas. Tal apreensão se deu através de uma denúncia anônima de que um taxista do município de São Miguel do Guaporé estava transportando droga para o município de Rolim de Moura e suas cidades vizinhas.

Diante dessa informação foi realizado uma barreira policial na entrada do município e abordado o veículo (taxi) na RO 010, km 05, na qual além do motorista estavam no veículo 03 passageiros.

Ao realizar uma busca no interior do veículo, foi localizado embaixo do banco do motorista, em um compartimento secreto, 01 (um) invólucro plástico de cor azul, contendo em seu interior aproximadamente 1.018kg de drogas, possivelmente pasta base/cloridrato de cocaína. Ao ser perguntando sobre a origem da droga, o motorista do veículo disse desconhecer.

Diante do flagrante delito do tráfico de drogas, foi dado voz de prisão ao condutor do veículo (taxi), sendo informados seus direitos constitucionais, em seguida foi conduzido a UNISP local, juntamente com o veículo e a droga apreendida.

A denominação da operação possui razão no período de festividades de final de ano – Réveillon, que na cultura francesa é o nome da festa noturna no dia antes do Natal e no dia antes do Ano Novo. Essa palavra tem origem no termo Francês Réveillon, ou seja, “acordar, deixar de dormir”, que por sua vez vem do verbo latino Velare, “fazer vigília”, de Vigilare, “velar, cuidar, não dormir”. Como objetivo, a operação tem foco em resguardar o pleno exercício dos direitos das pessoas, bem como prevenir ou reprimir ações delituosas, mantendo a paz social e a ordem pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *