Concerto musical encerra festividades dos 47 anos da Polícia Militar de Rondônia

Banda de Música formada por policiais militares, integrantes do Exército Brasileiro e músicos civis

Com o teatro Palácio das Artes em Porto Velho lotado, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) encerrou segunda-feira, 28 de novembro de 2022, as festividades em comemoração aos 47 anos de criação da Corporação. Formado pela Banda de Música da PMRO, integrantes da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e músicos civis, a orquestra sinfônica apresentou músicas variadas desde jazz, blues, MPB, sertaneja e clássicas. Foi um momento especial para comemorar um ano repleto de realizações quando a Polícia Militar com seus homens e mulheres foi beneficiada com ações pontuais do governo do Estado. Melhoria nos vencimentos e novos equipamentos tecnológicos.

Esta é uma noite especial, estas músicas nos deixam muito feliz e tenho certeza que todos aqui e aqueles que nos acompanham em casa pelo canal da Polícia Militar no YouTube, estão felizes por ouvirmos canções que marcaram épocas e até hoje nos fazem lembrar de momentos felizes em nossas vidas, observou o comandante-geral da Polícia Militar coronel PM James Alves Padilha. Ele agradeceu ao general-de-brigada Mathias, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, pela presença e em ceder militares músicos para participarem da orquestra.

O repertório musical

A primeira música da noite foi S.W.A.T.:  uma canção instrumental que foi tema de abertura da série de televisão americana S.W.A.T.

Em seguida foi um solo instrumental da música Blinding Lights. Outras músicas como: Depois do Prazer; Só Falta Você; Sertanejo entre Amigos; Sinônimo e Vá com Deus também foram tocadas pelo Grupo Sinfônico.

Sorteios de Brindes

Antes das músicas finais, houve uma pausa para o sorteio de dez livros A História dos Heróis da Terra de Rondon: A Guarda Territorial, de autoria do mestre, doutor e major da Polícia Militar, Tarciso Pereira da Silva Júnior.

Participação a distância

Pela transmissão ao vivo no canal YouTube PMRO TV foram registradas dezenas de participações dos internautas que interagiram com os apresentadores, enviando suas mensagens de vários Estados do País, todas de elogios ao concerto e também a Polícia Militar em seus 47 anos servindo e protegendo a sociedade rondoniense. “As redes sociais junto com o portal Corporativo da PMRO, ajudam a informar sobre os trabalhos da Briosa para com a sociedade”., disse o tenente-coronel PM Alex Miranda diretor de comunicação da PM.

Mais músicas

Jericho; Sonda-me, usa-me; Canção da América; Chuva de Prata e É Previso Saber Viver, encerraram o concerto musical.

Reconstituindo a história

Um vídeo Institucional produzido pela Diretoria de Comunicação social da Polícia Militar, com uma síntese da trajetória de 47 anos da PMRO foi apresentado no evento. Para a realização do vídeo participaram policiais militares do 2º e 3º Batalhões que organizaram as gravações e a participação de veteranos das Unidades com viaturas históricas, onde reviveram e reconstituíram um pouco da história da Corporação nos anos 90.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social da PMRO