Polícia Militar de Rondônia

4° Batalhão de Polícia Militar realiza formatura alusiva ao 47° aniversário da Polícia Militar de Rondônia

Comandante do 4º BPM e autoridades locais

Na última sexta-feira (25), o 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) realizou em Cacoal (RO), formatura alusiva ao 47° aniversário da PMRO. O evento contou com a presença de militares do Batalhão, autoridades locais e cidadãos cacoalenses.

Na ocasião, foram entregues 10  dispositivos elétricos incapacitantes (SPARK), recebidos pelo 4° BPM por meio do Ministério da Justiça, além de sete espingardas italianas Benelli, calibre 12 e munições , recebidas do 4° BPM por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC).

Além disso, foram entregues os Diplomas Medalha Forte Príncipe da Beira aos policias militares agraciados e o Destaque Operacional da 1° Companhia de Polícia Militar (1° CIA), para aqueles que se destacaram durante o cumprimento do dever no ano de 2022.

Em sua fala, o comandante da 1° CIA, Capitão PM Mendonça, enfatizou  que o Destaque Operacional do ano é forma de incentivar os policiais militares a continuarem a desenvolver suas atividades motivados, elevando os índices positivos relativos ao policiamento ostensivo.

Por fim, o Comandante do BPM, tenente-coronel Matos, encerrou o evento dizendo que se sente privilegiado em comandar uma Unidade Operacional de tamanha importância dentro da Corporação, um Batalhão que possui policiais militares empenhados, abnegados, dedicados e que não medem esforços nem sacrifícios para cumprirem a nobre missão de defender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *