Na tarde deste domingo, 27, em Ariquemes, uma dupla de infratores realizou um “arrastão” e subtraiu celulares, e na fuga do último roubo foi detida por um policial militar que estava de folga. Em posse dos infratores havia um revólver e os aparelhos celulares roubados.
A Polícia Militar foi acionada para atender um roubo de um celular no bairro Bom Jesus, de acordo com a vítima os autores estavam numa motocicleta e a ameaçaram com uma arma de fogo, momento em que os policiais estavam colhendo as informações deste delito, os autores já estavam no bairro Jardim Alvorada, onde cometeram mais dois roubos a celulares.
No último roubo, devido a uma das vítimas não entregar o celular e jogar o objeto para dentro da casa, um dos infratores ficou apontando o revólver em sua direção e no momento que tentou fugir, a dupla se deparou de frente com o policial militar que estava de folga, este que cessou o roubo em andamento.
De acordo com o militar, ele ouviu quando pessoas estavam alertando sobre um roubo e neste momento viu os infratores, e um deles com uma arma de fogo fazia menção de efetuar disparos em direção das vítimas, e na intenção de cessar a ação, ele efetuou dois disparos, momento que o condutor se assustou e perdeu o controle da motocicleta e a dupla caiu.
Com a dupla havia uma arma de fogo do tipo revólver e sete aparelhos celulares. Diante do flagrante, a guarnição de serviço conduziu os infratores, um de 20 anos e um de 25, um deles portava uma tornozeleira de monitoramento e essa estava revestida de papel alumínio.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletins de ocorrências