Polícia Militar de Rondônia

7º BPM recebe dispositivos elétricos incapacitantes

Orientações para o uso correto do equipamento não letal

Atenta em fornecer ao agente de segurança pública instrumentos de menor potencial ofensivo para o uso progressivo da força a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) entregou ao 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) 11 kits de dispositivos elétricos incapacitantes – Spark.

O armamento não letal, a Spark, é de grande importância para o serviço operacional, pois com ele é possível neutralizar uma agressão utilizando o uso progressivo da força sem causar maiores danos físicos e possibilita a imobilização do agente infrator a distância, sem que seja comprometida a segurança do policial.

 

Habilitação

Com o objetivo de capacitar a tropa do 7º BPM para a melhor utilização de equipamentos não letais, uma equipe de policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) ministrou instruções de menor potencial ofensivo. As instruções revisaram conceitos de regras de segurança para uso progressivo da força e habilitou os policiais para o uso da Spark.

 

Spark

A Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação e fortes contrações musculares, permitindo a incapacitação temporária do agressor.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte: comando do 7º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *