Polícia Militar de Rondônia participa em apoio a Polícia Federal durante a Operação Conexão 135

Polícia Militar e Polícia Federal com trabalho conjunto contra ação de criminosos no Cone Sul de Rondônia

A Polícia Militar de Rondônia, participou em apoio a Polícia Federal, na  Operação Conexão 135, desencadeada no município de Vilhena, Rondônia,  nesta terça-feira, 22/11/2022.

Os trabalhos foram de  desarticular grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e crimes conexos, que estão sob apuração.

As investigações tiveram início após a apreensão de mais de 131,5 kg de drogas, na cidade de Alta Floresta do Oeste/RO. Destes, 115 kg são de cloridrato de cocaína e 16,5 de maconha.

Em continuidade as investigações, foram deferidos quatro mandados de busca e apreensão, além da prisão temporária de homem apontado como responsável pelo transporte das substâncias.

As buscas se deram nas cidades de Cacoal e de Cerejeiras, participaram dos trabalhos cerca de 40 policiais, incluindo efetivo da Polícia Federal e da Polícia do Estado de Rondônia, através dos policias militares do 10º Batalhão, 4º Batalhão e de Cerejeiras.

Houve apreensão de veículos (moto, carros), aparelhos celulares documentos.

A operação foi chamada de “Conexão 135” em razão dos criminosos se utilizarem da rodovia RO-135 para o transporte das cargas ilícitas.