Por volta das 2 horas de ontem, 18, no bairro Socialista, em Porto Velho, uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento dentro da área de atuação da operação Maximus, avistou uma motocicleta Titan de cor preta trafegando em alta velocidade. A guarnição acionou os dispositivos sonoros e luminosos para que os agentes parassem. Antes da abordagem o carona jogou chaves na rua. Segundo ele iam buscar uma moto roubada e receberiam R$ 500,00, pelo “serviço”.
A PM informou que na consulta ao sistema Detran foi verificado que a motocicleta em questão apresentava restrição de roubo ou furto conforme ocorrência número 476323. Os agentes levaram a guarnição até um suposto local aonde se encontrava a outra motoneta furtada e ou roubada, no Bairro Pantanal. Um dos elementos indicou um terreno baldio coberto por vegetação alta, mas reagiu contra a guarnição desferindo socos e chutes contra alguns integrantes e logo em seguida correu, mas foi alcançado e tendo que ser contido com o uso algema. A moto não estava lá.
A motocicleta de placa OHQ2H88 em que a dupla estava e a chave da suposta BIZ que não foi encontrada, foram apresentadas na Central de Polícia.
Ainda na Operação Maximus, em patrulhamento no Condomínio Morar Melhor, nesta sexta-feira, 18, policiais militares observaram um indivíduo em atitude suspeita. Ele tentou fugir, mas logo foi detido. Contra ele, consta um mandado de prisão. O homem disse que não tinha conhecimento do Mandado de Prisão.
Dcoms – PMRO