Substâncias semelhante ao crack, balança de precisão, caderno “livro caixa”, foram apreendidos numa residência na madrugada deste sábado, 25, no município de Ariquemes. Um idoso de 63 anos foi preso suspeito de vender drogas.
Devido a uma grande movimentação suspeita de pessoas numa residência no bairro Setor 09, policiais militares decidiram abordar um homem que saia do local. Na revista pessoal foi encontrado com o abordado um invólucro de droga semelhante ao crack e ao ser questionado sobre a origem do entorpecente, ele declarou ser usuário de drogas e que o havia comprado na residência a qual ele acabava de sair. E ainda revelou aos policiais que naquela casa funcionava um ponto de venda de entorpecentes.
Com base nas informações, foi realizado o contato com o morador da casa, um idoso de 63 anos – este que já possui passagem criminal por tráfico de drogas, e no local encontrado diversos objetos utilizados para embalar drogas e uma balança de precisão.
A revista continuou, e os militares encontraram um caderno com anotações de nome de pessoas e valores com indícios de ser o “livro caixa” de venda de drogas e dinheiro em espécie. Em seguida, o proprietário da casa revelou o buraco onde estavam guardados invólucros de drogas análogas ao crack.
Todo o material apreendido e os envolvidos foram apresentados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para medidas que o caso requer.
Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência