A Polícia Militar de Rondônia, por meio da 2ª Companhia de Polícia Militar em Alta Foresta D’Oeste, realizou a apreensão de aproximadamente 65 metros cúbicos de madeira ‘In Natura’. A apreensão ocorreu na noite do dia 22 de junho, quando durante um patrulhamento pela zona rural do município de Alto Alegre dos Parecis, linha P-40, na altura do KM 16, se deparou com um caminhão com reboque carregado de madeira. Ao realizar a abordagem, o motorista não soube informar a procedência da madeira e tampouco apresentou notas fiscais ou documento de origem florestal. Ele informou que buscou a madeira na área da FUNAI.
Dentre as madeiras apreendidas, havia exemplares de diversas espécies. Segundo o motorista do caminhão há exemplares de peroba, garapeira, cerejeira, porém toda madeira será submetida a perícia para confirmar tais informações.
Diante do crime de transporte irregular de madeira, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e com o apoio da Polícia Militar Ambiental foi lavrado ainda outros documentos correlatos, tais como autos de infração.