Uma motocicleta com restrição de furto/roubo e substância aparentando ser maconha foi apreendida durante uma averiguação no início da manhã deste último sábado, 18, no município de Ariquemes.
Os policias militares receberam várias denúncias de uma motocicleta que possivelmente estaria com restrição de roubo/furto estacionado na calçada em frente de uma residência no bairro Setor 09 de baixo.
Ao realizarem contato com os moradores da residência, estes informaram que a motocicleta seria de um elemento que teria se envolvido com um desafeto, um dos conduzidos e que acabou abandonando a motocicleta no local devido ameaças de morte, ao realizarem a verificação do veículo foi constatado que teria uma restrição de roubo e que o possível suspeito seria o elemento que havia abandonado o veículo.
Contudo no momento da averiguação os policias notaram que na mão de um adolescente havia um papel plástico, típico no embalo de entorpecentes, onde foi indagado todos os presentes, se havia substância entorpecente na residência, todos negaram e franquiaram a entrada da Polícia na residência para averiguação.
Ao realizarem a averiguação foi encontrado um invólucro de substância aparentando ser maconha próximo a uma geladeira, foi feito o acionamento da equipe do Canil do 7º BPM, que compareceu no local, onde o cão policial apontou vários resquícios de substâncias aparentando entorpecentes, que foi comprovada através de testes preliminares feitos pela equipe do canil. Os testes preliminares foram disponibilizados pela Polícia técnico Cientifica (POLITEC) durante curso ministrado para os policiais do 7°BPM, tornando se uma polícia bem preparada na atuação de ocorrências envolvendo tráfico de drogas.
Os policiais ainda encontraram vários objetos usados no embalo da droga e três simulacros de arma de fogo, que possivelmente poderiam ser usados para prática de roubos na região.
Diante dos fatos os suspeitos, os objetos, os simulacros de arma de fogo e a motocicleta foram apresentados na Unisp de Ariquemes para as providências cabíveis que o caso requer.
Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Inácio
Fonte e foto: Boletim de ocorrência