Em uma conversa bastante descontraída o comandante-geral da Polícia Miliar de Rondônia coronel PM James Alves Padilha, recebeu na manhã de hoje, 10, no Quartel do Comando Geral, em Porto Velho, a visita institucional do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Rondônia, Márcio Nogueira, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas – CDP, Nelson Maciel, presidente da Comissão de Advogados Criminalistas, João Bandeira e o secretário–geral da CDP, Alisson Barbalho. Parcerias e integração das Instituições foi o tema debatido no encontro.
Integração e parceria são ações importantes da Polícia Militar com representações de nossa sociedade e a visão da Corporação para com a OAB é muito positiva, disse o comandante-geral, coronel Padilha que agradeceu a visita da comissão e os assuntos debatidos. Quanto as prerrogativas dos advogados, notadamente aqueles que estão mais próximos das ocorrências policiais, foi sugerida pela Ordem, a participação do presidente da Comissão, no Centro de Ensino da Polícia Militar com a finalidade de compartilhar conhecimentos de deontologia jurídica, junto a policiais militares que estejam em cursos e ou aperfeiçoamentos.
O presidente da OAB advogado Marcio Nogueira, disse que a Corporação Militar e a Ordem dos Advogados têm uma história de bons entendimentos na missão de cada uma e deixou claro que “em um cômputo geral, existe uma integração salutar entre as instituições e seus membros. Os casos isolados das partes, são sempre debatidos em harmonia e de forma que não venham afetar o bom relacionamento da Polícia Militar e Ordem dos Advogados do Brasil, especialmente, Rondônia”.
Fotos: cabo PM Alfredo
Fonte: Dcoms