Na noite desta segunda-feira, 6, no bairro Nova Esperança, Zona Norte da Capital. A Guarnição do Choque Comando, quando em patrulhamento pela região abordaram um homem e em busca pessoal foram localizadas com ele substâncias com características de entorpecentes, possivelmente de maconha e cocaína, e dinheiro em espécie. O homem informou para a guarnição que morava em frente ao apartamento da abordagem. Ainda informou aos policiais que revendia a droga pela quantia de dez reais (R$ 10,00). Ao ser questionado sobre a procedência do entorpecente, relatou que estava realizando a venda ilícita da droga no local, mas não de onde vinha.
Em seguida ao franquear a busca em sua residência, foi encontrado dentro de sua casa um tablete grande de substância entorpecente, aparentando ser maconha, no local ainda tinham objetos utilizados para fracionar o entorpecente, como facas, balança e sacos plásticos. Além de certa quantidade de dinheiro em espécie.
Ao ser questionado sobre o fornecimento do ilícito, o conduzido relatou ser de seu vizinho, na mesma Vila de apartamentos. No local indicado, foi preso o suspeito de ser o dono da droga. A Polícia Militar encontrou no sofá da sua residência outro tablete de entorpecente, aparentemente maconha. No local também foram encontrados além de objetos utilizados para confeccionar porções para a venda, documentos, cartões e relógios de procedências duvidosas, ainda uma munição intacta de calibre .32.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos conduzidos, informados seus direitos constitucionais e apresentados no Departamento de Flagrantes.
Fonte: P5 do Bpchoque