Destemidos pioneiros – Integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais realizado no Estado de Rondônia é homenageada

WhatsApp Image 2022 05 18 at 18.40.12

WhatsApp Image 2022 05 18 at 18.40.12Aconteceu na tarde de ontem, 18, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), uma singela homenagem aos oficiais da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais ocorrido no Estado de Rondônia.

A homenagem concedida foi “Voto de Louvor”, proposta pelo presidente da Casa de Leis, Deputado Estadual Alex Redano, para os 53 oficiais combatentes da corporação, dos quais boa parte, após mais de 10 anos de formados, já são responsáveis por chefias, diretorias e comandos de Organizações Policiais Militares da PMRO espalhados em todos os rincões do Estado de Rondônia, elevando o nome da corporação perante a sociedade rondoniense.

Representando a turma, o major PM Bispo disse: “fico muito grato em estar aqui representando nossa turma, relembrando o seu primeiro decênio. São 53 oficiais formados, buscando fazer o melhor dentro de suas missões em todo o Estado de Rondônia”.

Para o comandante-geral da PMRO, coronel PM James Padilha, o sentimento para o momento é de um pai que fica feliz quando o seu filho é reconhecido. “A todos que aqui estão sendo homenageados, eu fico muito feliz em ver um número expressivo da minha briosa corporação sendo reconhecidos. Fico contente em estar fazendo parte deste momento, onde a Assembleia Legislativa de Rondônia vem reconhecer a primeira turma do Curso de Formação de oficiais realizado no Estado de Rondônia. São policiais militares que bem representam a corporação, e eu na qualidade de comandante-geral, me sinto orgulhoso por estar aqui prestigiando essa homenagem aos integrantes de minha instituição” finaliza.

O Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM Hélio Pachá, em sua fala, relembrou os momentos em que esteve na qualidade de diretor de ensino, a 10 anos atrás, colaborando diretamente com a formação da primeira turma do CFO no Estado de Rondônia: “eu fico muito orgulhoso em presenciar esse momento, por ver os nossos irmãos de farda recebendo homenagens, em especial a essa turma de oficiais do CFO, que é a primeira formada na corporação, a qual tive a oporturnidade em ser diretor de ensino deles. Na ocasião da época, comentávamos de que eles eram o futuro de nossa corporação, e hoje posso dizer que esse futuro é realidade” disse o coronel Pachá.

WhatsApp Image 2022 05 18 at 18.00.44

Na ocasião, também foram homenageados com “Voto de Louvor” pelos relevantes serviços prestados à sociedade, policiais militares que atuam no 7º Batalhão de Polícia Militar. Foram muitas ocorrências exitosas que o efetivo policial militar esteve conduzindo, buscando manter a ordem pública na região do Vale do Jamarí. “Temos policiais que estão sendo homenageados aqui por ações realizadas durante o cumprimento do serviço vários anos, destancando 2017 e 2018. É uma data festiva para reconhecer esses profissionais da segurança pública” disse o presidente da Alero, deputado estadual Alex Redano. Foram agraciados, além dos 53 oficiais componente da primeira turma do CFO em Rondônia, os seguintes policiais militares:

– 3º Sgt PM Fabiano Faria da Silva;
– Sd PM Felipe Gustavo Fidelis Souza Silva Cerveira Valois;
– Sd PM Rafael Pontes Guedes;
– Sd PM Anderson Luiz Godoy Ferreira e;
– Sd PM Albert de Oliveira Machado.

Esitveram também presentes no evento o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado da primeira-dama do Município, Ieda Chaves, a prefeita de Ariquemes, Carla Redano, o ex-comandante-geral da PMRO, coronel da reserva remunerada Ênedy Dias, demais autoridades militares e civis presentes.

Acesse mais registros em nossa galeria de fotos: https://pm.ro.gov.br/index.php/institucional/galerias/11238-homenagem-a-primeira-turma-cfo-em-rondonia-18-de-maio-de-2022.html

WhatsApp Image 2022 05 18 at 21.13.34

Imagens: Assessoria de Comunicação da Sesdec