A guarnição da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), no distrito de Campo Novo de Rondônia, socorreu um motociclista com uma fratura exposta após um acidente ocorrido no último sábado (14), na Estrada Eletrônica. No momento não havia ambulância para socorrer a vítima.
Conforme as informações do boletim de ocorrência registrado pela patrulha em serviço, os policiais militares realizavam o patrulhamento ostensivo e preventivo quando foram acionados para atender a ocorrência do acidente. O piloto colidiu na porta de um automóvel, o que resultou na queda e vários ferimentos, inclusive uma fratura exposta na perna esquerda.
Os militares tentaram acionar o motorista da ambulância do distrito, porém ele não foi localizado. Além disso, a guarnição foi informada que o veículo não poderia ser utilizado sob a alegação de que o profissional só pode atender ocorrências de segunda a sexta-feira.
A localidade não possui unidade do Corpo de Bombeiros e nem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo necessário acionar os profissionais de Buritis (município vizinho distante a 30 quilômetros) quando necessário.
Após o acidente os militares prestaram os primeiros socorros e imobilizaram a perna da vítima até a chegada da ambulância do Samu. Com a chegada dos profissionais da saúde, o motociclista foi encaminhado ao Hospital Regional de Buritis para receber atendimento médico especializado.
Fonte: Seção de Comunicação Social da CIPO
Foto: guarnição de serviço